PORQUE É IMPORTANTE PARA VOCÊ TREINAR JIN JUNG KWAN HAPKIDO

ORIGENS

Era praticado exclusivamente por monge coreanos e a família real  ( não ainda com o nome atual) como objetivo de auto proteção e segurança pessoal, estas técnicas tem se mantido até hoje como foram ensinadas, sem misturas de outras artes marciais, ainda estará treinando em uma escola ¸jin Jung kwan, como amplo material didático e altamente reconhecida como uma das mais serias e melhores escolas da coréia.

METODO

Existem mais de 270 técnicas estruturais com possibilidade de 10.000 variações sendo 3.864 de ataque e de defesa. Os movimentos utilizados como ferramentas de lutas são chaves de membros superiores e inferiores , alavancas , golpes contundentes, socos, projeções , chutes, estrangulamentos, pontos de pressão, sendo preferível a técnica a força física , o que torna excelente para auto proteção feminina.

ESTILO

Caracteriza-se por ser rápido, direto e contundente visa atacar utilizando as áreas mais fracas  do corpo humano , terminado o conflito mesmo antes do seu inicio , incluindo ataque  a veias , artérias, articulações, pontos vitais, etc...a técnica e sempre deve sobrepujar a força física. A energia usada no Hapkido vem através de exercícios respiratórios.

ESTUDANTES

Por ter sido criada com objetivo de auto proteger o cidadão comum a arte valoriza a técnica ao invés da força física sendo assim útil para homens, mulheres,  crianças e idosos, existem técnicas de defesa e ataque em pé , sentado e deitado. Tudo isso torna esta arte marcial uma das mais completas.

BREVE RESUMO:

Técnicas: Torções, alavancas, socos , golpes traumáticos , estrangulamentos quedas e projeções e imobilizações.

Tatica: Terminar o conflito o mais rápido possível

Estratégia: Imobilizar , desabilitar, contundir e incapacitar a ou as ações  do adversário

Energia : Usar a quantidade  mínima necessária de força  com a maior eficácia possível

  • Twitter Clean
  • w-facebook